LIGADOS NAS

NOTÍCIAS

Oásis Beach Residence Chama Atenção Também Pelo Seu Paisagismo e Arquitetura

O loteamento tem como foco trazer conforto, comodidade e sustentabilidade para os moradores.

Perspectiva da área de lazer

Ainda em fase de pré-lançamento, o Oásis Beach Residence já atrai os olhares mais atentos para o litoral sul de Alagoas. Com seu projeto arrojado, que prioriza o bem-estar e o contato com a natureza, um dos destaques deste empreendimento vem sendo o paisagismo e arquitetura. “Pensamos que o cliente ao chegar no empreendimento, com um belo coqueiral, um lugar paradisíaco, se sentisse em um verdadeiro Oásis, com tudo ao seu alcance, priorizando a comodidade e conforto”, esse foi o pensamento da dupla de arquitetas, Maria Thereza Pedulla e Walnia Ferreira, responsáveis por planejarem o Oásis Beach Residence.

Foto: Igor Passos (Diretor da Vale Empreendimentos), Walnia Ferreira e Maria Thereza Pedulla (Arquitetas do Oásis)

Além do conforto e comodidade, a relação com a natureza também é um dos principais focos da Vale Empreendimentos. A marca traz em seus loteamentos sempre uma proposta inovadora em sustentabilidade, contribuindo para a preservação ambiental.

Segundo a paisagista responsável pelo Oásis Beach Residence, Lívia Passos, o principal objetivo foi trazer a vegetação nativa do ambiente. “Vamos usar madeiras regionais como cumaru e eucalipto. Um dos nossos objetivos principais é levar a sensação de aconchego aos moradores, com todas as ruas arborizadas, trazendo uma ventilação natural para o local. Também estamos guardando várias mudas de coqueiros para replantar próximo a região”, comentou Lívia.

Lívia Passos – CEO FERTISOLO PAISAGISMO

Lívia também explicou que as áreas mais próximas à praia, assim como os boulevard, foram todas mantidas, usando toda a vegetação da restinga.

Outro fator que para a dupla de arquitetas não poderia ser esquecido é o urbanismo do local que deve conversar com o entorno. Sobre as expectativas do projeto, elas explicaram que “visam algo grandioso, como a extensão do empreendimento, setorizando as áreas verdes, áreas de lazer e equipamentos urbanos, sendo um misto de materiais rústicos e modernos, mas sempre visando a sustentabilidade. Além de ser um projeto inovador e pensado para ter um impacto positivo na vida dos moradores do local”, finalizam as arquitetas.